terça-feira, 29 de julho de 2014

Salada de Couscous

Cá em casa faço isto só para mim, os meus homens não são grandes apreciadores de couscous, mas eu adoro e volta  e meia desforro-me. Assim fresquito no Verão bem bom!

Os couscous:
Ora na embalagem dos couscous as instruções de preparação são :
Modo de preparação:
1) Numa taça, junte 1 porção de Couscous (60g por pessoa) com 1 colher de chá de azeite. Adicione 1 porção de água a ferver com sal.
2) Tape, deixe repousar e crescer durante 3 minutos. Mexa com um garfo até obter uma mistura homogénea dos grãos.
3) Opcional: se gostar, enriqueça o preparado com uma noz de manteiga e sirva.

Eu respeito a quantidade, mas faço de duas maneira possíveis. A primeira é com caldo de legumes (faço os meus caldos e congelo, um dia conversamos sobre isso) e cozo os couscous nesse caldo, a segunda forma é se não tiver caldo caseiro opto por fazer um refogado com bastante alho, junto limão e alecrim e deixo ferver, côo e cozo os couscous neste preparado.

A Salada:
Ingredientes:

1 pêssego careca (pequeno);
1 tomate (pequeno);
1 queijinho fresco, usei este Queijo Fresco -Saloio Frescos 0% Gordura mas também já usei este que adoro Saloio Gourmet Queijo de Cabra Curado para Saladas;
Presunto (de Montalegre, feito artesanalmente mnhamm);
Azeite, vinagre balsâmico e Ervas da Provença

Enquanto cozem os couscous, cortam-se em pedacinhos todos os ingredientes e juntam-se aos couscous apés estes terem arrefecido. Tempera-se com o azeite, o vinagre e as ervinhas e mesa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem recadinho para mim?