segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Panini de panela

Lá pelo cantinho das Ansiosas alguém postou a receita original deste Panini que está aqui e tinha tão bom aspecto que eu pura e simplesmente não resisti e fiz para o lanche. Mas com as minhas alterações, que eu sou assim, nunca fui muito boa a receber orientações.

Massa
Ingredientes:

500 g de farinha Branca de Neve superfina para bolos;
200 g de água;
100 g de leite;
10 g de sal fino;
12 g de azeite.

Preparação:Coloquei todos os ingredientes líquidos e o sal na picadora, fecho e pico o suficiente para diluir o sal. Sim eu escrevi na picadora perceberam bem, desde que vi o Jamie Oliver a usar a picadora para misturar todos os ingredientes para a massa fresca, raramente amasso coisas à mão. Depois juntei a farinha e envolvi com um garfo só o suficiente para ao picar não encher a cozinha com uma nuvem branca (já me aconteceu) e piquei até estar tudo bem misturado. Tirei a massa, ela fica meia pegajosa é preciso ir polvilhando com farinha até acertar o ponto, fiz duas bolas e com o rolo da massa achatei até fazer dois discos. Coloca-se o recheio no primeiro disco e sobrepõe-se o outro disco e sela-se a borda.
Depois cozinha-se numa panela ou frigideira com uma tampa por 5 ou 6 minutos de cada lado, eu demorei um pouco mais, fiz tudo com o fogo no mínimo para não deixar queimar.
Da próxima vez vou experimentar juntar orégãos na massa, que também não deve ser mau!

Recheio:
Esta é a melhor parte, o recheio é a gosto, pode ser der fiambre e queijo, pode-se acrescentar também cebola, azeitona, tomate, pimento o que tivermos na despensa. O que se gostar ou o que se tiver, que foi o meu caso, piquei finamente, 1 dente de alho, 1/2 cebola e 1/4 de pimento e coloquei por cima do primeiro disco. Depois abri o frigiorifico e constatei que tinha duas salsichas de frango e 3 fatias de presunto assim perdidas e à solta, cortei em pedaços e coloquei por cima do primeiro preparado, não feliz juntei bocadinhos de queijo, fechei e tchanam - Lanchinho bom!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem recadinho para mim?