terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pãezinhos de Leite

                  

Com o início do ano escolar iniciam-se também as preocupações com o lanche escolar da pequena criatura, sempre na fuga daquelas coisas horríveis e processadas que os miúdos adoram, mas das quais eu não sou propriamente fã.
Portanto virei-me a pedir socorro a um maravilhoso grupo de cozinheiras de mão cheias que se foram juntando por causa deste cantinho. E lá no grupinho das Ansiosas é assim, se uma de nós pede um socorro, existem uma data de almas prontas a ajudar. Pois não me espantei que pouco depois de eu pedir uma maravilhosa e testada  receitinha de pãezinhos de leite a queridíssima Cátia me facultou logo a receitinha da Elia que podem encontrar aqui.
Fiz as minhas alterações que isto da partilha de receitas é maravilhoso porque cada um acrescenta o seu toque e as receitas ficam com um bocadinho de todos nós. Pois que ficaram uns paēzinhos para lá de bons e aprovadíssimos pelo cachopo!

Ingredientes:
250ml de leite,
50g de manteiga,
2 ovos,
2 colheres de sobremesa de açúcar baunilhado
Uma colher de chá de sal,
25g de fermento de padeiro,
500g de farinha Branca de Neve,
Ovo e leite para pincelar

Preparação:
Juntar todos os ingredientes liquidos e bater bem, dissolver neste preparado o fermento e depois a farinha, misturo bem a finha e depois passei para a bancada enfarinhada e sovei a massa, se estiver peganhenta (adoro esta palavra) deve-se juntar um pouco de farinha. No fim fiz bolinhas e deixei durante cerca de 30m a levedar num tabuleiro forrado com papel vegetal. Após levedarem os pãezinhos pincelei-os com o ovo batido num pouco de leite e leveio-os a forno pré-aquecidoa 180g por cerca de 30m.

Nota: Alguns dos pãezinhos polvilhe com açúcar mnhammm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem recadinho para mim?