Ora pois que é assim, lá num Cantinho, por onde passeio, houve uma Revelação sobre as Bifanas lisboetas! Ora uma menina queria saber como dar "graça" às suas bifanas referindo que as panava, ora cá para esta zona mais a norte bifana que é bifana é estufada, se for panada não é Bifana!
Portanto é favor de anotar como se faz a bela da Bifana! E se houver alterações que queiram sugerir para melhorar as ditas é favor de deixar em comentário!
Ingredientes:
1kg de Bifanas;
2 cebolas médias,
2 tomates madurinhos;
1 Pimento pequeno ;
4 dentes de alho;
2 folhas de Louro;
Sal, piripiri, cominhos, azeite e cerveja/vinho branco a gosto.
Preparação:
Pica-se finamente a cebola, o pimento, o alho e o tomate e coloca-se num tacho largo a refogar com o azeite. Quando estiver a ficar tudo bem estufado juntam-se as bifanas e temperam-se com o sal e o piripiri mexe-se a carne e coloca-se a cerveja, tapa-se e deixa-se refogar lentamente.
As Bifanas devem ficar quase a "desfazer-se" enquanto não estiverem neste ponto deve-se ir regando com cerveja ou vinho branco (nunca água), retificando o tempero de sal e piripiri. Quando estiverem prontas desligam-se, polvilham-se com os cominhos, mexe-se e tapa-se até servir.
Serve a acompanhar arroz branco e batata frita ou ainda melhor quentinha no pão.
E se forem ao Porto vão comê-las à Conga que são maravilhosas e já que lá estão provem também as papas, mnhamm mnhamm! Quem a avisa amigo é :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Tem recadinho para mim?