domingo, 12 de maio de 2013

Frango escondido

Este é o prato de eleição do marido, um simples prato de frango e legumes estufados com puré. O pai cá de casa adora e eu adoro ver a cara dele quando tiro a assadeira do forno :)
Já não vos disse que cozinhar é das melhores maneiras de mostrar o nosso amor?

Frango (para duas pessoas)

Ingredientes:
1/2 frango;
Uma cebola grande;
2 tomates (madurinhos);
2 dentes de alho;
1dl de vinho branco;
2 cenouras;
Ervilhas (uma mão cheia);
Uma folha de louro;
Sal, pimenta, salsa;
Duas gemas

Preparação:
Picar a cebola e o alho,regar com um fio de azeite e refogar,quando a cebola estiver lourinha colocar o frango cortado em pedaços, o tomate em gomos, a folha de Louro, a salsa, temperar com o sal, a pimenta, regar com o vinho,tapar e deixar refogar. Quando o tomate estiver desfeito juntar as cenouras aos cubos e as ervilhas,tapar e deixar refogar até o frango estar bem cozinhado. Depois de cozinhado, retirar o frango, deixar arrefecer e desfiar. Quando estiver bem limpo de peles e ossos , junta-se o frango desfiado aos legumes, mexe-se para ficar bem misturado e reserva-se, numa assadeira (gosto das pirex por serem transparentes e se podem ver as camadas).

Puré

Ingredientes:
4 batatas grandes;
1 dente de alho;
Uma colher de sopa de manteiga;
Leite, sal, e Pimenta a gosto

Preparação:

Cortar as batatas em pedaços pequenos e cozer em água temperada de sal e o dente de alho. Quando as batatas estiverem muito cozidas, coam-se e ralam-se no passe-vite, levam-se a lume brando com o leite, a manteiga e a pimenta moida na hora, mistura-se bem e cobre-se o frango com o puré. À parte batem-se as gemas, pincela-se o puré e leva-se ao forno a dourar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem recadinho para mim?