sábado, 11 de maio de 2013

Shortbread

Estas bolachinhas são uma receita descaradamente roubada à "Cozinha" da Clara de Sousa. Normalmente não sou fã de receitas que têm de ir ao frigorífico e me fazem esperar, a paciência não é de todo uma virtude minha. Mas estas bolachinhas valem bem a pena,  são simplesmente maravilhosas, fazem sucesso por onde quer que passem.

Ingredientes:
225g manteiga;
125g açúcar em pó;
300g farinha tipo 65;
Açúcar granulado para decorar

Preparação:
Bater a manteiga e o açúcar até ficar uma massa homogénea,  adicionar a farinha a velocidade média/baixa até que a massa comece a ligar e a desprender. Enfarinhar o balcão e fazer um rolo com a massa, envolver com a película e deixar 1h no frigorífico. Passar pelo açúcar,  cortar em rodelas e polvilhar açúcar sobre a parte que vai ficar virada para cima.
Levar a forno pré-aquecido a 180graus, até as bordas ficarem douradas e o centro claro.

Obs:
1) Acho um desperdício de dinheiro usar açúcar em pó nesta receita, eu passo o açúcar normal na picadora e serve perfeitamente.
2) Eu adoro erva doce (aniz) e noutro dia lembrei-me de juntar à farinha uma colher de sobremesa desta especiaria em pó. Hmmm tão bom :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem recadinho para mim?